Pessoal, estes dias me acometeu uma coisa muito curiosa, o Nivaldo
do nada parou na rua. Eu e meu amigo Olemar começamos a tentar identificar o problema
e fomos realizando um Check-list conforme abaixo:
- Energia -
Centelha da bobina - OK
- Carburador -
Carburador entupiu ou deu problemas - OK
- Alimentação
(combustível) - Alimentação do carburador - PROBLEMA!!!
A Bomba de
gasolina não estava enviando nada para o carburador, ai vem a
perguntinha básica "O carro tem gasolina?" Pelo amor de
Deus, o camarada que fica com um Niva na rua por falta de gasolina e muito
doido, pois ficar empurrando um veículo de quase 1.500 Kg para baixo e para cima não é fácil viu!
Bem, conseguimos
rebocar o Niva (com um Uno Fire) até a nossa "Oficina". Comprei a
bomba de gasolina do Fiat 147 InjeFort e colocamos. Para
minha surpresa a bomba não queria funcionar. Daí ficamos pensando que poderia
ser a bomba que está errada ou qualquer outro problema. Pesquisamos no PBM
(Pais dos Burros Moderno) ou o famoso Google para ver se achávamos um relato
semelhante para comparar o que poderia estar acontecendo.
Achamos um
caso muito semelhante de um colega onde ele relatava que na verdade havia
acontecido com ele seria o desgaste de 2 mm da "haste" (pino) de
ferro que vai dentro do batente da bomba. Com isso ficamos pensando o
que faríamos para conseguir uma nova "haste" para
realizamos um teste, eis que surge uma idéia na "cachola" do nosso
amigo Olemar. comprar uma chave Allen de aço (somente as pontas estriadas)
medir a partir da minha mais ou menos 2mm para mais e testar.
Pronto, a bomba
"antiga" voltou a funcionar que é uma beleza...rsrsrs...
Estou escrevendo
este relato apenas para deixar de experiência para nós Niveiros uma solução
onde não conseguimos achar a peça para comprarmos.
Abraços a todos!